up

Opção `Lembrar-me nesse computador`

Selecione a opção `Lembrar-me nesse computador` se quiser ser conectado automaticamente nesse computador no futuro. Sua conta permanecerá ativa durante 45 dias. Por favor, não use a opção `Lembrar-me nesse computador` se estiver usando um computador com acesso público ou que é usado por mais de uma pessoa.

top
Início

Barcos e equipamentos

Ancoragem e Amarração

()
load

Como escolher a âncora certa para o seu barco?

Uma âncora é um objeto pesado, feito de metal, preso a um barco por uma corrente ou corda para evitar que o barco se afaste. A âncora é uma peça essencial quando o barco está em condições climáticas adversas.

Âncora de Cogumelo:
Uma âncora em forma de cogumelo é usada para barcos e pequenas embarcações. As âncoras em forma de cogumelo são projetadas para serem enterradas em sedimentos ou lama no fundo de um corpo d´água.

Âncora de arado:
Uma âncora de arado é projetada para manter uma embarcação no lugar, cavando no fundo do mar. A âncora Plough foi projetada para cavar no fundo do mar, proporcionando uma fixação segura e evitando que o barco se afaste.

Âncora Danforth:
Uma âncora Danforth é projetada para manter um barco no lugar, agarrando se ao fundo do curso de água. A âncora Danforth também é conhecida como âncora de sorte, em homenagem às suas pontas ou pontas características que cavam no fundo do mar.

Gancho flutuante:
Um gancho flutuante pode ser preso a um barco para ajudar a prendê lo a uma doca ou bóia de amarração. O gancho flutuante consiste em uma vara longa com um gancho na extremidade, que pode ser estendido e manobrado para alcançar e prender a uma presilha de doca ou a um anel de amarração.

Bóias:
As bóias podem servir como marcadores para indicar áreas seguras ou restritas, auxiliares de navegação ou como forma de fixar o barco a um cais ou amarração. Você pode comprar bóias em Plastimo, Vetus, Lalizas, Nuova Rade e Talamex.
Escolher a âncora certa para o seu barco envolve considerar vários fatores, como tipo de fundo do mar, tamanho do barco e condições climáticas. Aqui estão as etapas para ajudá lo a selecionar a âncora apropriada:

Tamanho e peso do barco : O tamanho e peso da âncora devem ser adequados ao tamanho e peso do seu barco . Barcos maiores normalmente requerem âncoras mais pesadas para fornecer força de retenção adequada.
Condições do fundo do mar : Considere os tipos de fundo do mar predominantes na sua área de navegação. Diferentes âncoras têm melhor desempenho em fundos marinhos específicos areia, lama, rocha, etc.. Escolha uma âncora adequada às condições que encontrará com mais frequência.
Poder de retenção da âncora : Procure âncoras com bom poder de retenção em relação ao tamanho do seu barco . Uma âncora deve ser capaz de segurar seu barco com segurança em diversas condições climáticas.
Facilidade de recuperação : Considere como é fácil recuperar e guardar a âncora . Alguns designs são mais fáceis de manusear e guardar a bordo do que outros.
Ambiente e clima da navegação : Avalie as condições climáticas típicas que você encontrará. Por exemplo, se você navega frequentemente em áreas com fortes correntes ou ventos, precisará de uma âncora com melhor poder de sustentação.
Material e construção da âncora : âncoras de aço inoxidável, aço galvanizado ou alumínio são comuns. Certifique se de que o material da âncora seja durável e resistente à corrosão, especialmente se você estiver navegando em água salgada. Você pode comprar bóias em Plastimo , Vetus , Vetus , Nuova Rade e Talamex .

pedidos

WhatsApp

+34 663 922 716

clouse menu Fechar