up

Opção `Lembrar-me nesse computador`

Selecione a opção `Lembrar-me nesse computador` se quiser ser conectado automaticamente nesse computador no futuro. Sua conta permanecerá ativa durante 45 dias. Por favor, não use a opção `Lembrar-me nesse computador` se estiver usando um computador com acesso público ou que é usado por mais de uma pessoa.

top
Início

Eletrônica

Conversores

()
load

O que é um conversor de barco?

Um conversor de barco, no contexto de sistemas elétricos marítimos, é um dispositivo usado para converter a energia elétrica de uma forma para outra. Normalmente se refere a um conversor de energia ou inversor/carregador comumente encontrado em barcos.

Inversor:
Um inversor é um dispositivo que converte energia CC corrente contínua da bateria de um barco em energia CA corrente alternada, permitindo que você ligue aparelhos e dispositivos alimentados por CA enquanto estiver no barco. É útil para operar itens como laptops, TVs, carregadores e outros eletrônicos domésticos.

Carregador:
Um carregador , muitas vezes parte de uma unidade combinada de inversor/carregador, é responsável por converter a energia da costa ou energia CA do gerador em energia CC para recarregar as baterias do barco. Ele garante que as baterias recebam a tensão e a corrente adequadas para um carregamento eficiente e seguro.

Combinação inversor/carregador:
Alguns barcos usam um único dispositivo que combina um inversor e um carregador em uma unidade. Esta unidade integrada permite alternar perfeitamente entre a inversão de energia CC em energia CA para uso e a conversão de energia CA em energia CC para carregar baterias.

Tipos de conversores:
Inversores de onda senoidal pura : Produzem uma saída de energia CA limpa e estável semelhante à eletricidade doméstica. Eles são adequados para dispositivos e aparelhos eletrônicos sensíveis. Inversores de onda senoidal modificados : Produzem uma forma de onda escalonada, que pode não ser tão limpa quanto os inversores de onda senoidal pura, mas ainda pode alimentar a maioria dos aparelhos e ferramentas comuns.
Os conversores de barco inversores/carregadores são essenciais para fornecer energia a diversos dispositivos e sistemas a bordo, tornando os mais convenientes e confortáveis para os velejadores. Desempenham um papel significativo na gestão do sistema eléctrico do barco, fornecendo energia fora da costa ou quando o motor principal ou gerador não está a funcionar. Você pode comprar um conversor marítimo em Raymarine , Vetus , Lalizas , Mastervolt e Promariner .

pedidos

WhatsApp

+34 663 922 716

clouse menu Fechar