up

Opção `Lembrar-me nesse computador`

Selecione a opção `Lembrar-me nesse computador` se quiser ser conectado automaticamente nesse computador no futuro. Sua conta permanecerá ativa durante 45 dias. Por favor, não use a opção `Lembrar-me nesse computador` se estiver usando um computador com acesso público ou que é usado por mais de uma pessoa.

top
load

Como escolher a antena certa para um barco?

Selecionar a antena certa para um barco envolve considerar vários fatores para garantir desempenho e confiabilidade ideais para comunicação, navegação ou outros fins enquanto estiver na água. Aqui está um guia para ajudar a escolher a antena certa para o seu barco :

Tipo de antena:
Antena Marinha VHF : Usada para comunicação de rádio VHF, AIS Sistema de Identificação Automática e recebimento de atualizações meteorológicas. Certifique se de que ele foi projetado para uso marítimo e possui a faixa de frequência apropriada.
Antena GPS : Específica para sistemas GPS, auxiliando na navegação e rastreamento de localização. As antenas GPS são normalmente menores e podem ser facilmente montadas no barco.
Antena AM/FM : Para recepção de rádio, escolha antenas projetadas para ambientes marítimos que forneçam boa intensidade de sinal e minimizem interferências.

Faixa de frequência e compatibilidade:
Certifique se de que a faixa de frequência da antena corresponda aos dispositivos com os quais será usada. Por exemplo, as antenas VHF operam dentro de uma faixa de frequência específica, enquanto as antenas GPS operam dentro das frequências dos satélites GPS.

Projeto e construção da antena:
Opte por antenas construídas com materiais duráveis e resistentes à corrosão, como aço inoxidável ou fibra de vidro, para suportar condições marítimas, incluindo exposição à água salgada e raios UV.
Considere o design da antena , incluindo comprimento, ganho amplificação do sinal e se ela precisa ser omnidirecional ou direcional com base nos seus requisitos de uso e cobertura.

Montagem e instalação:
Escolha opções de montagem adequadas à estrutura do seu barco, seja montagem em mastro, montagem em trilho ou montagem fixa. Certifique se de que o hardware de montagem esteja seguro e forneça estabilidade à antena .
Considere o tamanho da antena e local de instalação para evitar interferência com outras antenas, rigging ou obstáculos que possam obstruir seu desempenho.

Resistência às intempéries e impermeabilização:
Certifique se de que a antena seja à prova d´água e projetada para suportar ambientes marinhos adversos, incluindo exposição à água salgada, umidade e raios UV.
Procure antenas com conexões e revestimentos selados para evitar entrada de água e corrosão.

Alcance e desempenho do sinal:
Considere o alcance previsto ou a área de cobertura necessária para o uso pretendido. Antenas de maior ganho podem fornecer melhor recepção de sinal, mas também podem ser mais direcionais.
Fatores como altura da antena , obstruções circundantes e condições ambientais podem afetar o alcance e o desempenho do sinal.

Orçamento e confiabilidade da marca:
Equilibre seu orçamento com a qualidade e confiabilidade da antena . Invista em marcas conceituadas, conhecidas por produzirem antenas marítimas duráveis e de alto desempenho.
Ao considerar esses fatores e garantir a compatibilidade com o equipamento de comunicação e navegação do seu barco, você pode selecionar a antena mais adequada para atender às suas necessidades específicas durante a navegação. Se não tiver certeza, consultar especialistas ou profissionais em eletrônica marítima pode fornecer orientações valiosas para a seleção de sua antena. Você pode comprar bússolas de satélite marítimo em Garmin , Raymarine , Lalizas , Talamex e Nuova Rade .

pedidos

WhatsApp

+34 663 922 716

clouse menu Fechar