up

Opção `Lembrar-me nesse computador`

Selecione a opção `Lembrar-me nesse computador` se quiser ser conectado automaticamente nesse computador no futuro. Sua conta permanecerá ativa durante 45 dias. Por favor, não use a opção `Lembrar-me nesse computador` se estiver usando um computador com acesso público ou que é usado por mais de uma pessoa.

top
Início

Eletrônica

Carregadores

()
load

Como escolher os carregadores certos para um barco?

A seleção dos dispositivos de carregamento corretos para um barco envolve considerar o tipo de baterias a bordo, os requisitos de energia, os métodos de carregamento e as necessidades específicas do sistema elétrico. Aqui estão as etapas para orientá lo na escolha dos dispositivos de carregamento apropriados:
Tipo de bateria e compatibilidade: Identifique os tipos de baterias usadas em seu barco por exemplo, chumbo ácido, AGM, gel, íon de lítio e certifique se de que os carregadores que você considera sejam compatíveis com esses tipos de bateria.
Classificação de tensão e amperagem: Determine os requisitos de tensão de suas baterias 12V, 24V, etc.. Escolha carregadores que correspondam à voltagem das baterias integradas.
Considere a amperagem necessária para um carregamento eficiente. Carregadores com amperagem mais alta podem carregar as baterias mais rapidamente, mas certifique se de que sejam compatíveis com as especificações de carregamento das baterias para evitar danos.

Método de carregamento:
Selecione carregadores adequados às suas preferências de método de carregamento. As opções incluem:
Carregadores integrados : são instalados permanentemente e podem carregar vários bancos de baterias simultaneamente. Eles são convenientes para uso frequente e geralmente possuem recursos inteligentes para carregamento ideal.
Carregadores portáteis : podem ser levados dentro e fora do barco e são adequados para necessidades ocasionais de carregamento. Eles fornecem flexibilidade, mas podem ser menos potentes que os carregadores integrados.

Recursos de carregamento inteligente: considere carregadores com tecnologia de carregamento inteligente ou recursos controlados por microprocessador. Eles podem ajustar o processo de carregamento com base na condição, temperatura e tensão da bateria para um carregamento eficiente e seguro.
Classe à prova d´água e marítima: opte por carregadores projetados especificamente para uso marítimo. Eles devem ser à prova d’água, resistentes à corrosão e construídos para suportar o ambiente marinho hostil.
Tamanho e instalação: Considere o tamanho físico e os requisitos de instalação do carregador . Certifique se de que cabe no espaço designado e que a instalação é viável com base no layout do sistema elétrico do seu barco.
Recursos de segurança: Procure carregadores com recursos de segurança, como proteção contra polaridade reversa, proteção contra sobrecarga e conectores à prova de faíscas para evitar acidentes ou danos durante o carregamento.
Compatibilidade com portas de carregamento: Certifique se de que os conectores do carregador sejam compatíveis com as portas de carregamento do sistema elétrico do seu barco para estabelecer uma conexão segura e confiável.
Eficiência energética: Considere carregadores que sejam energeticamente eficientes para minimizar o consumo de energia e reduzir o impacto no sistema elétrico do barco.
A seleção dos dispositivos de carregamento certos para o seu barco envolve compreender a configuração da bateria, considerar os recursos de segurança e compatibilidade e escolher carregadores confiáveis de nível marítimo, adequados para o ambiente marinho. Você pode comprar caixas de bateria para o barco em Daiwa , Plastimo , Vetus , Nuova Rade e Lalizas .

pedidos

WhatsApp

+34 663 922 716

clouse menu Fechar