up

Opção `Lembrar-me nesse computador`

Selecione a opção `Lembrar-me nesse computador` se quiser ser conectado automaticamente nesse computador no futuro. Sua conta permanecerá ativa durante 45 dias. Por favor, não use a opção `Lembrar-me nesse computador` se estiver usando um computador com acesso público ou que é usado por mais de uma pessoa.

top
Início

Eletrônica

Cartografia

()
load

O que é uma carta náutica?

Cartografia:
A cartografia desempenha um papel crucial na criação e utilização de cartas náuticas. A cartografia usa dados de levantamento precisos para representar com precisão a forma, os contornos e as características da interface terra mar.

Carta náutica:
As cartas náuticas são mapas especializados projetados para navegação em ambientes marinhos. Eles fornecem informações detalhadas sobre profundidades de água, características do litoral, auxílios à navegação e perigos. Você pode comprar cartas náuticas em Garmin , Humminbird , B&G , Navionics e C map .
Uma carta náutica , também conhecida como carta marítima ou carta marítima, é um mapa especializado usado pelos marinheiros para navegação e passagem segura no mar. Fornece informações detalhadas sobre as áreas costeiras, cursos de água, profundidades e perigos numa região marítima específica. As cartas náuticas são ferramentas essenciais para marinheiros, pescadores e outros profissionais marítimos navegarem com segurança e eficiência.

As cartas náuticas são normalmente produzidas por escritórios hidrográficos nacionais ou outras agências autorizadas. Eles são criados usando técnicas de levantamento precisas, incluindo sondagens de profundidade, medições da costa e dados de levantamentos aéreos e de satélite. As informações são então compiladas e apresentadas no gráfico de forma padronizada.
Estes indicam as profundidades da água em locais específicos, permitindo aos navegantes avaliar se a sua embarcação pode navegar com segurança numa determinada área.
A carta mostra a forma e as características da costa, incluindo marcos, faróis e outras estruturas proeminentes. Estas referências visuais ajudam os navegantes a identificar a sua posição e a tomar decisões de navegação precisas.
As cartas náuticas representam bóias, faróis e outros auxílios à navegação que auxiliam os marinheiros a determinar sua posição e seguir as rotas marítimas estabelecidas.

pedidos

WhatsApp

+34 663 922 716

clouse menu Fechar