up

Opção `Lembrar-me nesse computador`

Selecione a opção `Lembrar-me nesse computador` se quiser ser conectado automaticamente nesse computador no futuro. Sua conta permanecerá ativa durante 45 dias. Por favor, não use a opção `Lembrar-me nesse computador` se estiver usando um computador com acesso público ou que é usado por mais de uma pessoa.

top
Início

Eletrônica

Comunicação

()
load

Como escolher um rádio marítimo?

Walkie talkie para barco:
Um walkie talkie para barco é um dispositivo de comunicação projetado para uso em barcos ou outras embarcações marítimas. O walkie talkie para barco permite a comunicação sem fio entre indivíduos que estão dentro do alcance uns dos outros, normalmente no mesmo barco ou em embarcações próximas.

Comunicação do barco:
A comunicação do barco refere se aos vários métodos e tecnologias utilizados para facilitar a comunicação a bordo de um barco. A comunicação do barco permite o envio e recebimento de sinais de socorro, facilitando as operações de busca e salvamento.

Scanner de radiofrequência:
Um scanner de radiofrequência é um dispositivo usado para detectar e monitorar frequências de rádio em uma ampla faixa de frequências. Os scanners de radiofrequência podem ajudar a tripulação do barco a se manter informada sobre quaisquer emergências.

Estação de rádio para barco:
Usar uma estação de rádio em um barco pode servir a diversos propósitos, principalmente relacionados à comunicação, segurança e entretenimento. Uma estação de rádio para barcos, normalmente operando na faixa de frequência muito alta VHF, permite a comunicação com outras embarcações, capitães dos portos, marinas e serviços de emergência

Rádio marítima:
Rádios marítimos , também conhecidos como rádios VHF ou rádios marítimos VHF, são dispositivos de comunicação projetados especificamente para uso em barcos e navios.
A escolha de um rádio marítimo envolve considerar fatores como tipo de rádio, recursos, canais, alcance, instalação e conformidade com os regulamentos. Aqui estão as etapas para orientá lo na escolha do rádio marítimo certo:

Tipo de rádio marítimo:
Rádio marítimo VHF : Mais comum para navegação de recreio devido à sua comunicação eficaz, capacidade de resposta a emergências e uso de canais marítimos dedicados.
Rádio SSB Single Sideband : Adequado para comunicação de longa distância e navegação offshore, mas requer licença de operador marítimo e equipamento adicional.
Rádio marítimo portátil : portátil e conveniente para barcos pequenos ou como dispositivo de comunicação de backup.

Recursos de rádio marítimo VHF:
DSC Chamada Seletiva Digital : Permite chamadas de socorro e transmissão automática da posição do barco durante emergências. Certifique se de que o rádio seja compatível com DSC e esteja conectado a um GPS.
Alertas meteorológicos NOAA : Procure rádios com canais meteorológicos NOAA para receber alertas e previsões meteorológicas enquanto estiver no mar.
Varredura de canais : Permite a varredura de canais disponíveis para comunicação e monitoramento.
Cancelamento de ruído e áudio nítido : Escolha rádios com recursos de cancelamento de ruído para uma comunicação clara, especialmente em condições barulhentas ou com vento.

Canais e frequências: Os rádios VHF normalmente operam nos canais 16 e 9, que são dedicados a chamadas de socorro e saudação, respectivamente. Certifique se de que o rádio também possa acessar outros canais importantes.
Alcance e potência de saída: Considere a potência de saída do rádio e a altura da antena para estimar seu alcance de comunicação. Rádios de maior potência com antenas mais altas geralmente têm um alcance maior.
Instalação e compatibilidade: Decida entre rádios de montagem fixa instalados permanentemente no barco ou rádios portáteis portáteis. Garanta a compatibilidade com o sistema elétrico do seu barco e o espaço disponível para instalação.
À prova d’água e durabilidade: Escolha rádios que sejam à prova d’água, resistentes a choques e projetados para ambientes marinhos para resistir à exposição à água, ao sal e a condições adversas.
Interface de usuário e facilidade de uso: Considere rádios com controles intuitivos, display claro e interfaces fáceis de usar para fácil operação, especialmente durante emergências. Você pode comprar rádios marítimos em Garmin , Raymarine , Lowrance , Plastimo e Nuova Rade .

pedidos

WhatsApp

+34 663 922 716

clouse menu Fechar