up

Opção `Lembrar-me nesse computador`

Selecione a opção `Lembrar-me nesse computador` se quiser ser conectado automaticamente nesse computador no futuro. Sua conta permanecerá ativa durante 45 dias. Por favor, não use a opção `Lembrar-me nesse computador` se estiver usando um computador com acesso público ou que é usado por mais de uma pessoa.

top
load

Como escolher a ventilação certa para o seu barco?

Ventilação da mangueira:
A ventilação por mangueira pode servir a vários propósitos em um barco, incluindo melhorar a circulação de ar, remover odores e prevenir a condensação. As mangueiras de ventilação são utilizadas para direcionar ar fresco para o compartimento, ajudando a resfriar o motor e remover quaisquer fumos ou gases que possam se acumular, garantindo um ambiente operacional seguro.

Ventilador elétrico:
Ventiladores elétricos fornecem fluxo de ar e ajudam a melhorar o conforto geral e a qualidade do ar a bordo. Ventiladores elétricos podem ser instalados na cabine do barco para circular o ar e reduzir o entupimento.

Ventilador à prova d´água:
Um soprador à prova d´água foi projetado para fornecer circulação de ar e ventilação eficientes, ao mesmo tempo que é resistente à água e à umidade. Um soprador à prova d´água pode ser instalado na cabine do barco para circular o ar fresco e remover o ar viciado.

Grade do eixo de ventilação:
As grades dos poços de ventilação são usadas principalmente para facilitar a circulação de ar no interior do barco. Você pode comprar uma grade de ventilação em Plastimo , Vetus , Nuova Rade , Lalizas e Talamex .
Escolher a ventilação certa para o seu barco é crucial para manter a circulação de ar adequada, reduzir a umidade, prevenir odores e garantir um ambiente a bordo confortável e saudável. Aqui estão alguns fatores chave a serem considerados ao selecionar sistemas de ventilação para o seu barco :

Tipo de ventilação:
Ventilação natural : Utilize métodos de ventilação passiva, como aberturas, escotilhas e portas que permitem o fluxo de ar natural através do barco. Considere o posicionamento e o tamanho das aberturas para maximizar o fluxo de ar.
Ventilação elétrica : Instale sistemas de ventilação elétrica, como ventiladores ou sopradores, para circular ativamente o ar no interior do barco. Estes sistemas podem ser particularmente eficazes em espaços fechados, cabines ou compartimentos com fluxo de ar limitado.

Necessidades de ventilação:
Avalie as áreas ou compartimentos específicos do seu barco que requerem ventilação, como cabine, cabeceira, cozinha, casa de máquinas ou espaços de armazenamento.
Considere o clima e as condições meteorológicas onde você estará navegando. Por exemplo, em climas úmidos ou quentes, a ventilação adequada torna se ainda mais crítica para evitar mofo, bolor e acúmulo de calor.

Capacidade e tamanho de ventilação :
Determine a capacidade de ventilação adequada com base no tamanho do barco e no volume das áreas a serem ventiladas. Barcos ou compartimentos maiores podem exigir sistemas de ventilação mais potentes.
Certifique se de que o tamanho e a localização das aberturas ou ventiladores permitem uma troca de ar eficiente sem comprometer a integridade estrutural do barco.

Materiais impermeáveis e resistentes à corrosão:
Escolha componentes de ventilação feitos de materiais que possam resistir ao ambiente marinho, como aço inoxidável, alumínio ou plásticos resistentes a UV.
Certifique se de que as aberturas de ventilação, ventiladores ou sopradores sejam à prova d´água e resistentes à corrosão para resistir à exposição à água salgada, umidade e condições climáticas adversas.

Ruído e consumo de energia:
Considere o nível de ruído produzido pelos sistemas de ventilação , especialmente se forem utilizados em dormitórios ou áreas onde o silêncio é preferido.
Avalie o consumo de energia dos sistemas de ventilação motorizados para garantir que sejam compatíveis com o sistema elétrico do barco e não descarregarão excessivamente a bateria.

Instalação e manutenção:
Escolha sistemas de ventilação fáceis de instalar e manter. Garanta a instalação adequada para evitar vazamentos ou problemas estruturais.
Limpe e inspecione regularmente as aberturas de ventilação, ventiladores ou sopradores para evitar bloqueios, acúmulo de detritos ou mau funcionamento.

pedidos

WhatsApp

+34 663 922 716

clouse menu Fechar