up

Opção `Lembrar-me nesse computador`

Selecione a opção `Lembrar-me nesse computador` se quiser ser conectado automaticamente nesse computador no futuro. Sua conta permanecerá ativa durante 45 dias. Por favor, não use a opção `Lembrar-me nesse computador` se estiver usando um computador com acesso público ou que é usado por mais de uma pessoa.

top
load

Como escolher as linhas de pesca?

A escolha da linha de pesca certa depende de vários fatores, incluindo o tipo de pesca que você fará, as espécies que você almeja, o ambiente de pesca e as preferências pessoais.
As linhas de pesca são componentes essenciais das artes de pesca que conectam a vara de pescar e o molinete ao anzol, isca ou isca. São projetados para suportar a tensão e o peso do peixe no momento da captura e proporcionam ao pescador controle sobre o processo de pesca.
Existem vários tipos de linhas de pesca , cada uma com características, pontos fortes e aplicações únicas. Aqui estão os tipos principais:

Linhas de monofilamento : feitas de um único fio de náilon e são populares devido ao seu preço acessível, flexibilidade e natureza indulgente. As linhas de monofilamento estão disponíveis em diferentes resistências e diâmetros, adequadas para diversas situações de pesca.
Linhas trançadas : construídas entrelaçando vários fios de fibras sintéticas como Spectra ou Dyneema. As linhas trançadas são mais finas, mais fortes e têm estiramento mínimo em comparação com o monofilamento. Eles se destacam em sensibilidade, distância de lançamento e força, tornando os adequados para técnicas e condições de pesca específicas.
Linhas de fluorocarbono : Compostas por um material de fluoropolímero mais denso que a água, tornando o quase invisível debaixo d´água. As linhas de fluorocarbono têm baixo estiramento, afundam rapidamente e são altamente resistentes à abrasão. São frequentemente utilizados como material líder em combinação com outras linhas devido à sua invisibilidade na água.

As linhas de pesca vêm em várias resistências de teste de libra, referindo se à quantidade de peso que a linha pode suportar antes de quebrar. Linhas mais leves para teste de libra são adequadas para peixes menores ou pesca delicada, enquanto linhas mais pesadas para teste de libra são usadas para peixes maiores e mais fortes ou para pesca em ambientes desafiadores. Aqui estão algumas considerações importantes ao selecionar linhas de pesca :
Material da linha: Monofilamento : Comumente usado e relativamente barato. Ele estica, o que pode ser benéfico para absorver choques, mas também tem mais memória tendência a enrolar e menos sensibilidade em comparação com outros tipos.
Condições de pesca:
Clareza da água : Em águas claras, use fluorocarbono ou um líder de fluorocarbono para reduzir a visibilidade. Em águas turvas, monofilamentos ou linhas trançadas podem ser suficientes.
Cobertura e estrutura : Para pescar em torno de coberturas pesadas ou estruturas pontiagudas, considere linhas trançadas que oferecem maior resistência à abrasão.
Espécies e tamanho dos peixes : Peixes maiores podem exigir linhas mais fortes. Considere a capacidade de peso e o diâmetro da linha adequados para a espécie que você visa.
Técnicas de pesca: Diferentes técnicas podem exigir linhas diferentes. Por exemplo, técnicas delicadas como drop shot podem exigir linhas mais leves fluorocarbono ou tranças mais leves, enquanto virar uma capa pesada pode exigir linhas trançadas mais pesadas.
Resistência da linha: Escolha uma resistência de linha adequada ao peixe que você está pescando e às condições em que irá pescar. Por exemplo, para peixes menores ou pesca delicada, linhas mais leves podem ser adequadas, enquanto linhas mais pesadas são necessárias para peixes maiores ou cobertura resistente. .
Alongamento e sensibilidade: considere quanto alongamento ou sensibilidade você precisa. O monofilamento tem mais elasticidade, o que pode ser útil para evitar que os ganchos se rasguem, enquanto as linhas trançadas oferecem maior sensibilidade. Você pode comprar linhas de pesca em Shimano Fishing , Daiwa , Fox International , Mikado e Vercelli .

pedidos

WhatsApp

+34 663 922 716

clouse menu Fechar