up

Opção `Lembrar-me nesse computador`

Selecione a opção `Lembrar-me nesse computador` se quiser ser conectado automaticamente nesse computador no futuro. Sua conta permanecerá ativa durante 45 dias. Por favor, não use a opção `Lembrar-me nesse computador` se estiver usando um computador com acesso público ou que é usado por mais de uma pessoa.

top
load

Como escolher o sistema de motor certo para um barco?

A escolha do sistema de motor certo para um barco envolve considerar vários fatores, como tipo de barco, tamanho, uso pretendido, requisitos de potência e opções de propulsão. Aqui estão as etapas para guiá lo durante o processo:

Tipo e tamanho do barco:
Considere o tipo e tamanho do seu barco. Barcos diferentes por exemplo, veleiros, lanchas, barcos de pesca podem exigir diferentes tipos de motores com base no seu design e finalidade.

Uso pretendido:
Determine o propósito principal do seu barco. É para cruzeiro, pesca, esportes aquáticos ou transporte? Isso ajudará a determinar o tipo e a potência do motor necessário.

Opções de propulsão:
Motores de popa : São versáteis e comumente utilizados devido à sua portabilidade e facilidade de manutenção. Eles são montados na popa e podem ser inclinados para fora da água quando não estiverem em uso. Você pode comprar motores de popa elétricos em Raymarine , Plastimo , Vetus , Nuova Rade e Lalizas .

Motores internos : Geralmente encontrados em barcos maiores, são instalados dentro do casco, proporcionando melhor distribuição de peso e potencialmente mais potência.
Motores de popa : também conhecidos como motores internos/externos I/O, combinam recursos de motores externos e internos , com o motor montado dentro do barco, mas a unidade de propulsão externa.

Potência e Potência HP:
Considere os requisitos de potência com base no peso e tamanho do seu barco, bem como nas atividades que você realizará. Barcos diferentes têm necessidades de potência diferentes.
Verifique as recomendações do fabricante ou consulte especialistas para determinar a potência adequada para o seu barco.

Tipo de combustível:
Considere o tipo de combustível que o motor usa – gasolina, diesel ou elétrico. Cada um tem suas próprias vantagens e considerações, incluindo custo, disponibilidade e impacto ambiental.

Eficiência e alcance:
Avalie a eficiência de combustível ou a eficiência de energia elétrica do motor para garantir que ele atenda às suas necessidades para viagens longas ou uso prolongado sem reabastecer ou recarregar com frequência.

Peso e equilíbrio:
Considere o peso do motor e como isso afetará o equilíbrio e o desempenho do seu barco. Certifique se de que não comprometa a estabilidade ou a manobrabilidade.

Manutenção e confiabilidade:
Avalie os requisitos de manutenção e a confiabilidade do sistema motor . Alguns motores podem exigir manutenção mais frequente ou ter custos de manutenção mais elevados do que outros.

Ruído e vibração:
Considere o nível de ruído e vibração do motor, especialmente para barcos onde o ruído e o conforto são preocupações significativas.

Regulamentos e conformidade:
Certifique se de que o sistema de motor escolhido esteja em conformidade com as regulamentações locais, incluindo padrões de emissões, regulamentações de ruído e requisitos de segurança.

Consulta e pesquisa:
Procure aconselhamento de fabricantes de barcos, velejadores experientes ou profissionais marítimos que possam fornecer informações com base em suas necessidades específicas e no tipo de navegação que você planeja fazer.
A escolha do sistema de motor certo para o seu barco envolve um equilíbrio entre desempenho, adequação ao tipo de barco, eficiência de combustível, requisitos de manutenção e conformidade com os regulamentos. Avaliar esses fatores de forma abrangente o ajudará a tomar uma decisão informada.

pedidos

WhatsApp

+34 663 922 716

clouse menu Fechar