up

Opção `Lembrar-me nesse computador`

Selecione a opção `Lembrar-me nesse computador` se quiser ser conectado automaticamente nesse computador no futuro. Sua conta permanecerá ativa durante 45 dias. Por favor, não use a opção `Lembrar-me nesse computador` se estiver usando um computador com acesso público ou que é usado por mais de uma pessoa.

top
Início

Barcos e equipamentos

Manutenção e Limpeza

()
load

Como escolher produtos de limpeza e manutenção para barcos?

Lubrificante multiuso:
Lubrificantes multiuso podem ser usados para lubrificar dobradiças, travas, travas e outras partes móveis do barco para garantir um funcionamento suave e evitar ferrugem ou corrosão. Os lubrificantes multiuso ajudam a manter a funcionalidade adequada e a prevenir problemas relacionados ao atrito.

Limpador adesivo:
Os limpadores adesivos são eficazes na remoção de resíduos de adesivo deixados por adesivos, decalques ou fita adesiva na superfície do barco. O limpador de adesivo pode remover sujeira, graxa ou outros contaminantes, deixando a superfície limpa.

Selante de polímero protetor:
O selante de polímero protetor forma uma barreira que ajuda a prevenir danos UV, oxidação e desbotamento, mantendo o gel coat com aparência brilhante e vibrante. O selante de polímero protetor também pode tornar a superfície pintada mais fácil de limpar e manter.

Sabão para lavar:
O sabonete líquido é comumente usado para limpar barcos e é formulado especificamente para remover sujeira, fuligem, sal e outros detritos. O sabonete líquido foi projetado para ser usado com um sistema de lavagem, que normalmente consiste em uma mangueira e um pulverizador ou bico.

Selante adesivo:
Os selantes adesivos são comumente usados em diversas aplicações na indústria náutica. Você pode comprar selante adesivo em Plastimo , Vetus , Nuova Rade , Lalizas e Talamex .
A seleção de produtos de limpeza e manutenção para barcos requer consideração do ambiente marinho, compatibilidade de materiais, eficácia e impacto ambiental. Aqui está um guia para ajudá lo a escolher os produtos certos:

Produtos específicos para uso marítimo: opte por produtos de limpeza projetados especificamente para uso marítimo. Esses produtos são formulados para resolver problemas relacionados à água salgada, exposição aos raios UV e outros contaminantes marinhos.
Biodegradáveis e ecológicos: Escolha produtos de limpeza que sejam biodegradáveis e ecológicos para minimizar o impacto nos ecossistemas marinhos.
Compatibilidade de materiais: Certifique se de que os produtos de limpeza que você usa são compatíveis com os materiais do seu barco, como fibra de vidro, vinil, plástico, metal, madeira e lona. Evite produtos químicos agressivos que possam danificar essas superfícies.
Produtos de limpeza multiuso: Use produtos de limpeza multiuso que possam ser usados em várias superfícies para minimizar o número de produtos diferentes necessários. No entanto, certifique se de que sejam seguros para todas as superfícies.
Não tóxicos e não abrasivos: Selecione produtos de limpeza não tóxicos e não abrasivos para proteger as superfícies e evitar possíveis danos ao meio ambiente ou à sua saúde.
Removedores de manchas e inibidores de ferrugem: Escolha removedores de manchas e inibidores de ferrugem formulados especificamente para uso marítimo para resolver problemas comuns relacionados a barcos.
Limpadores de convés e produtos de superfície antiderrapantes: Use produtos de limpeza de convés adequados ao material do convés do seu barco. Para superfícies antiderrapantes, escolha produtos concebidos para limpar eficazmente estas áreas, sem comprometer as suas propriedades antiderrapantes.
Limpeza e manutenção de teca: Para barcos com madeira de teca, selecione produtos feitos especificamente para limpeza e manutenção de teca, como produtos de limpeza, abrilhantadores e selantes para teca.
Polidores e protetores: Escolha polidores e protetores projetados para diferentes superfícies do seu barco, como polidores de metal, protetores de vinil e ceras de fibra de vidro.
Limpadores de lona e tecido: Use produtos de limpeza feitos sob medida para limpar lonas de barcos, estofados e outras superfícies de tecido. Certifique se de que sejam seguros e não causem descoloração ou danos.
Limpadores de porão e produtos para compartimento de motor: Use produtos de limpeza projetados para áreas de porão e compartimentos de motor para remover óleo, graxa e outros contaminantes sem prejudicar o ambiente marinho.

pedidos

WhatsApp

+34 663 922 716

clouse menu Fechar